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Pesquisa Política

A pesquisa política é uma vertente da Pesquisa Qualitativa, sendo otimizada para períodos eleitorais

Um candidato desconhecido ou impopular pode alimentar suas estratégias de forma assertiva com os resultados de uma campanha qualitativa.

As pesquisas qualitativas são essenciais para proporcionar subsídios e elaborar hipóteses que talvez pudessem justificar ou indicar possíveis causas para conceitos, decisões, rejeição ou simpatia do eleitorado em relação à candidatos ou lideranças políticas.

Com a pesquisa qualitativa política, procura-se apurar pontos de vista com maior profundidade por meio de Grupo de Discussão - fornecendo dados de natureza subjetiva. Ela pode ser chamada também de Pesquisa Aberta e demonstra áreas de concordância, tanto positiva quanto negativa, nos moldes de respostas.

Ela também define quais ideias criam uma grande reação emocional. Além disso, é particularmente útil em situações que englobam o aperfeiçoamento e desenvolvimento de novas ideias.

Uma campanha eleitoral vitoriosa depende de uma estratégia de comunicação bem elaborada que considere as expectativas, desejos e demandas dos eleitores e eleitoras. A pesquisa qualitativa, especialmente os grupos focais, são ferramentas muito utilizadas para a definição dos temas, propostas, imagem e discurso dos candidatos e candidatas, onde seus resultados servem para nortear a estratégia de comunicação de uma campanha eleitoral e para subsidiar as criações dos publicitários que desenvolvem o marketing eleitoral.

Pesquisa Política A pesquisa de opinião é uma das mais eficientes ferramentas de marketing para justificar as tomadas de decisões nas empresas, entidades ou órgãos públicos.
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As pesquisas qualitativas são essenciais para proporcionar subsídios e elaborar hipóteses que talvez pudessem justificar ou indicar possíveis causas para conceitos, decisões, rejeição ou simpatia do eleitorado em relação à candidatos ou lideranças políticas.



Com a pesquisa qualitativa política, procura-se apurar pontos de vista com maior profundidade por meio de Grupo de Discussão - fornecendo dados de natureza subjetiva. Ela pode ser chamada também de Pesquisa Aberta e demonstra áreas de concordância, tanto positiva quanto negativa, nos moldes de respostas.



Ela também define quais ideias criam uma grande reação emocional. Além disso, é particularmente útil em situações que englobam o aperfeiçoamento e desenvolvimento de novas ideias.



Uma campanha eleitoral vitoriosa depende de uma estratégia de comunicação bem elaborada que considere as expectativas, desejos e demandas dos eleitores e eleitoras. A pesquisa qualitativa, especialmente os grupos focais, são ferramentas muito utilizadas para a definição dos temas, propostas, imagem e discurso dos candidatos e candidatas, onde seus resultados servem para nortear a estratégia de comunicação de uma campanha eleitoral e para subsidiar as criações dos publicitários que desenvolvem o marketing eleitoral.